Foi uma pausa longa, tanto por motivos profissionais e pessoais como pela intolerância da discussão dos temas. Hoje foi sentida a necessidade de voltar à blogosfera, meio de vanguarda no processo de massificação da informação na internet.
A expansão das redes sociais deu a voz a quem não a tinha. O empobrecimento das sociedades europeias forçou o jornalismo a vender os leitores como mercadoria, em vez de vender informação e trocá-la a quem compra espaços publicitários. As universidades tornaram-se hipermercados de títulos e artigos, tal plataformas de comércio eletrónico. No atual mundo de aceleração social tornou-se cada vez mais difícil aceder a informação de qualidade, especialmente em Língua Portuguesa.
Queremos contrariar isso e divulgar informação privilegiada. Neste espaço tentamos responder a essa desafio com informação filtrada e concisa, previsões e reflecções de elevada qualidade, com foco nos temas europeus e atlânticos, analisando e transmitindo conhecimentos geopolíticos, culturais, sociais, económicos e políticos fundamentais, apontando riscos e fazendo as nossas apostas, que como o tempo tem demonstrado ao longo destes 20 anos, são quase sempre certas. Orgulhamo-nos disso. Sejam bem-vindos!
Sem comentários:
Enviar um comentário