Um referendo na Suíça que visava endurecer ainda mais a já de si rigidissima lei de naturalização, foi rejeitado pela maioria dos cidadãos daquela confederação. Tal como já anteriormente rejeitaram a entrada na União Europeia.
É aqui que a Suíça se mostra um país-exemplo e um caso de desenvolvimento ímpar (juntamente com a Noruega e Islândia) no continente europeu. Enquanto a União Europeia anda ocupada a criar verdades absolutas, modelos autoritários e estados sem identidade e orgulho próprio.
Na Suíça as leis são propostas e discutidas - em Portugal são draconianicamente impostas!
Na Suíça usufrui-se do Mercado-livre, da livre circulação de pessoas e bens - mas protegem-se as gentes das directivas dos burocratas de Bruxelas que asfixiam todo um povo e o seu ganha pão.
Na Suíça controla-se a política monetária, a economia, as leis - em Portugal não controla nada.
Enquanto Portugal continuar emaranhado nesta teia de Poder e de ilusões, nunca sairá da cepa torta. Um país coxo que hipoteca o futuro e o bem estar da Nação. Um país que se prostitui e se deixa pilhar pelos interesses dos oportunistas que o governam. Ponhamos os olhos no exemplo que é a Suíça e levantemos hoje de novo o esplendor de Portugal!
02/06/2008
Caso Helvético
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário