O primeiro ministro Pinto de Sousa (vulgo José Sócrates) prometeu no início da legislatura um choque tecnológico e 150 mil novos empregos. E agora, embalado pelas duas semanas de férias a que teve direito, anuncia a criação de 1200 novos postos de trabalho.
Seguindo o rumo das suas promessas, dá mais um passo de gigante para a meta proposta dos 150 mil novos empregos, criando estes postos de trabalho altamente especializados em matérias de novas tecnologias e tecnologias de primeira geração. Portugal a seguir o exemplo de Japão, Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, e a afirmar-se como uma potência tecnológica de vanguarda.
A Portugal Telecom fecha assim os seus centros de atendimento telefónicos da Grande Lisboa, e cria um Call-Center (centro telefónico de alta tecnologia) com 1200 novos postos de trabalho no Vale do Ave. Com salários base altamente atractivos (na ordem dos 400-450 euros mensais), contractos flexíveis (com contractos a termo, renováveis após período de férias), para além de um alargado número de regalias sociais (pausa para almoço, mais de um minuto para ir à casa-de-banho, etc)
O alvo principal serão trabalhadores habilitados com o 12º ano, que conheçam a numeração árabe de zero a dez, falem português e que sejam alfabetizados. Dá-se prioridade a quem tenha experiência anterior com telefones. Indivíduos habilitados através do programa novas oportunidades também serão aceites.
“O Rumo do PS: Modernizar Portugal”
Moção Política de Orientação Nacional
José Sócrates
18/08/2008
Modernizar Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Teve nas Bahamas, com o Diogo Infante..
Enviar um comentário