Não deixa de ser extraordinário o facto de boa parte de jornalistas, economistas, empresarios e outros que tais, não conseguirem (ou não quererem) compreender quatro realidades simples sobre a cobrança de impostos:
1) A única, exclusiva e solitária, fonte geradora dos Euros para pagar os impostos, ano após ano, é a produção de riqueza anual nas empresas.
2) Os capitalistas que investem em partes de capital de empresas pagam 25% mais derrama e mais 21,5%. Ou seja 42%, um valor aproximadamente igual à tributação maxima do factor trabalho em IRS (caso bem diferente é a tributação do capitalista que empresta o capital à empresa (ou ao Estado) que só paga, nesse caso sim, uns meros 21,5%).
3) Se à tributação (em IRS ou em IRC+Dividendos) acrescentarmos a tributação de IVA, trabalhadores e capitalistas/accionistas já entregam ao Estado mais de 50% da riqueza que criaram em cada ano.
4) A tributação do Patrimonio não passa de uma tributação retroactiva.
Enquanto todos não entenderem estes factos simples da economia, a trapalhice, o oportunismo de alguns partidos, e o abuso dos governos, não deixarão de nos tentar enganar, explorar e oprimir, em nome de falsas insinuações de justiça social.
Sedes
30/09/2011
Opressão Fiscal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário