Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

29/05/2011

José Socrates telefonou a Paulo Fonseca para impor João Galamba

O presidente da federação distrital do PS de Santarém, Paulo Fonseca, vai colocar o seu lugar à disposição depois das eleições legislativas de 5 de Junho, na sequência de uma ordem da estrutura nacional do partido para que João Galamba seja o nº3 da lista de deputados pelo círculo eleitoral do distrito.
O Ribatejo

26/05/2011

Pakistan & Lashkar-e-Taiba

In a rare revelation, Pakistani-American David Coleman Headley said that Pakistan's powerful Inter-Services Intelligence (ISI) provided moral, financial and military support to banned militant group Lashkar-e-Taiba (LeT).
allheadlinenews

25/05/2011

Escola Social Pública




Apesar dos 17 crimes de que está acusado, entre os quais gravações e fotografias ilícitas, ameaças, coacção, perturbação da vida privada e dano, Mário Miguel Mendes continua a exercer a profissão de professor na Universidade de Évora. É ainda investigador da Universidade Nova em Lisboa e é membro da Ordem dos Biólogos.
CM

ntem, quase três anos após o caso, Fernando Queirós, de 44 anos, professor de Geografia da Escola Secundária Clara de Resende, no Porto, foi condenado a três anos e meio de prisão com pena suspensa por dois crimes de abuso de crianças e um de importunação sexual. Terá ainda de pagar indemnizações no valor total de 9500 euros – mas nada o impede de continuar a leccionar, dado que não foi aplicada qualquer pena acessória.
CM

23/05/2011

Pakistan turns to China for naval base

Pakistan has asked China to build a naval base at its south-western port of Gwadar and expects the Chinese navy to maintain a regular presence there, a plan likely to alarm both India and the US.

“We have asked our Chinese brothers to please build a naval base at Gwadar,” Chaudhary Ahmed Mukhtar, Pakistan’s defence minister, told the Financial Times, confirming that the request was conveyed to China during a visit last week by Yusuf Raza Gilani, Pakistan’s prime minister.
FT

16/05/2011

What Holbrooke Knew

“A stable Afghanistan is not essential; a stable Pakistan is essential,” he noted, in the musings he left behind. He believed that a crucial step to reducing radicalism in Pakistan was to ease the Kashmir dispute with India, and he favored more pressure on India to achieve that.

Holbrooke was frustrated by Islamabad’s duplicity. But he also realized that Pakistan sheltered the Afghan Taliban because it distrusted the United States, particularly after the United States walked away in 1989 after the Soviet pullout from Afghanistan. And renewed threats of abandonment won’t build trust.
WSJ

11/05/2011

7 Ways to Protect Your Memory

Step No. 1: Eat toast for breakfastStep

Step No. 2: Take a kickboxing class before work

Step No.3: Change the font on your morning memo

Step No. 4: Do a Web search during lunch

Step No. 5: Eye your parking spot

Step No. 6: Drink a little with dinner

Step No. 7: Floss before bed
FoxNews

06/05/2011

Portugueses perdem 1,2 mil milhões por ano com depósitos à ordem

A inflação é o pior inimigo das poupanças. Os portugueses têm quase 30 mil milhões de euros “parados” em depósitos à ordem.

À taxa de inflação actual, 4,04%, as famílias portuguesas estão a perder 1,2 mil milhões de euros por ano em depósitos à ordem.
Económico

04/05/2011

The Most Amazing Bubbles In Human History

The Most Amazing Bubbles In Human History

Otelo, o Ator

Numa célebre viagem a Moçambique, pouco tempo após o 25 de Abril, Spínola pediu a Mário Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros desse Governo provisório, que fosse a Moçambique negociar com Samora Machel um acordo de cessar-fogo com a Frelimo. Só que, entre as sombras, Spínola chamou Otelo a Belém e ordenou-lhe que vigiasse Soares, visto não confiar nele.

Otelo, então comandante do Copcon, aproveitou a viagem para conhecer Mário Soares e virar do avesso toda a estratégia do Presidente. Em plenas negociações, Soares seguiu o guião pensado por Spínola: negociar um cessar-fogo imediato e, implicitamente, criar condições para um regime pluripartidário.

Foi então que Otelo, perante o espanto geral, pediu a palavra e disse: «Eu estou aqui como representante do MFA e a nossa filosofia não passa por isto. De facto, quem tem direito ao exercício do poder num Moçambique livre e independente é a Frelimo. Se eu estivesse do vosso lado, faria exactamente a mesma coisa. Realmente não faz sentido o cessar-fogo».

Soares interrompeu a cimeira e levou Otelo para um canto. Mas, antes que pudesse abrir a boca, o militar avisou-o de que falava em nome do MFA. Mário Soares apenas lhe perguntou se estava preparado para dizer a Spínola o que estava a dizer-lhe a ele. Otelo disse que sim - e, a partir daquele momento, nunca mais os protagonistas conseguiram encarar-se.

SOl

02/05/2011

Central de Propaganda

«A TVI lá fez mais uma entrevista a Sócrates, ajeitando-se à agenda do líder do PS. Como se comprovou no final, a entrevista foi, para o país, totalmente inútil. Zero de conteúdo. Quaisquer que sejam as perguntas, ele repete à exaustão as mesmas cinco frases memorizadas. Hábil a intimidar entrevistadores, ignora-lhes as perguntas, debitando o menu decorado e queimando tempo.»

Eduardo Cintra Torres, Público

The Chinese are Coming

BBC