O culto ao Chefe - “Chefe” e “chefe máximo”, é como é tratado José Sócrates nas escutas divulgadas pelo Sol pelos seus homens-de-mão (Armando Vara, Rui Pedro Soares, Penedos), os big boys.
O anti-parlamentarismo - Dificuldade em governar em maioria relativa, em negociar no parlamento e aversão a leis aprovadas no hemiciclo (finanças regionais, orçamento de estado)
O totalitarismo - Tentativa de controlar os meios de comunicação, imposição de regras alimentares e de costumes (processos a jornalistas, Asae, alimentação, casamento homossexuais)
O socialismo - Pesado e asfixiante sistema de impostos, política de igualdade de resultados em vez de igualdade de oportunidades. Planeamento e peso do estado na economiam ameaçam futuro do país.
Anti-Liberalismo - Poucas liberdades económicas e indivíduais. Enorme ingerência do estado na esfera privada, pública e económica.
Ideia pregressista e modernizadora - Discurso virado para o progresso e modernidade. Acusar de retrógrado, passadista e conservador os diversos inimigos políticos de forma sistemática (Sócrates, Assis)
Sistema Repressivo - Silênciar quem faz ruído (Fernando Charrua, António Balbino Caldeira, Mário Machado, sindicalistas, estudantes)
06/02/2010
Portugal de Sócrates é um Regime 'Fascista'
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário