Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

16/05/2008

Crise?

Os quatro maiores bancos privados que operam em Portugal ganharam 376,2 milhões de euros no primeiro trimestre de 2008. Ou seja: a média de 4,18 milhões de euros diariamente.
O BES foi a instituição financeira que registou o resultado líquido mais elevado nos três primeiros meses deste ano: 145,9 milhões de euros. Comparando com o mesmo período de 2007, o lucro da instituição financeira presidida por Ricardo Espírito Santo Salgado progrediu 4,4 por cento.
Seguiu-se o Santander Totta, com 140,3 milhões de euros (crescimento de 7,5 por cento).
Na terceira posição, ficou o BPI, com 75,3 milhões de euros (quebra de 22 por cento).
O BCP foi o que menos lucrou: 14,7 milhões de euros (descida de 92,3 por cento).
Fonte


Os aumentos dos preços dos combustíveis verificados nos primeiros meses deste ano, 15 cêntimos no litro do gasóleo e 10 cêntimos no da gasolina, renderam 775 milhões de euros para as empresas petrolíferas e mais 205 milhões de euros para os cofres do Estado, noticia o «Correio da Manhã».
Atendendo a que em Portugal, segundo dados da Direcção-Geral de Energia (DGE), se gastam mensalmente 5 milhões de toneladas de gasóleo e um milhão e 800 mil toneladas de gasolina e repartindo 4 cêntimos de aumento por mês no gasóleo e 2,5 cêntimos por mês na gasolina, o lucro líquido foi de perto de mil milhões de euros, sendo que o Estado arrecada 21%, verba correspondente ao IVA.
Fonte


Porque raio é que a Banca, as Gasolineiras e o Governo não pagam a factura da Crise, e têm de ser o povo a arcar com tudo? Povo ignorante e estúpido o português, que não se revolta, e segue mansinho e obediente o que os iluminados democratas decidem. Gentes de merda.

Sem comentários: