As empregadas de limpeza dos hospitais são muito mais úteis à sociedade do que, por exemplo, os banqueiros ou gestores, e por isso deveriam ter salários equiparados aos benefícios que trazem, afirma um estudo elaborado pela New Economics Foundation no Reino Unido. As funcionárias de limpeza criam uma riqueza de 11 euros por cada euro que ganham, ao passo que os banqueiros destroem 7,7 euros por cada euro que ganham.
Correio da Manhã
A porta-voz da fundação, Eilis Lawlor, disse: "Faixas salariais com frequência não refletem o valor real que está sendo gerado. Enquanto sociedades, precisamos de uma estrutura de pagamentos que recompense os trabalhos que geram mais benefícios para a sociedade, não aqueles que geram lucro às custas da sociedade e do meio ambiente".
"Deveria haver uma relação entre o que recebemos e o valor que o nosso trabalho gera para a sociedade. Encontramos uma forma de calcular isso", completa.
BBC Brasil
15/12/2009
Precisamos é de um Mercado de Salários
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Precisamente aquilo que defendo há uma temporada (nem me faltou gente a chamar louco por isso): não precisamos de salários mínimos, precisamos é de salários pagos de acordo com a produtividade de cada um.
Mas como aprovar tal medida se quem tem o poder de decisão é precisamente quem produz menos e ganha mais?
Enviar um comentário