Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

19/12/2008

O estado da impunidade

O Estado paga indemnização ao suposto pedófilo socialista Paulo Pedroso, paga as derrapagens de 288% da ponte Europa, as de 230% (77 milhões de euros) da Casa da Música sem que nada aconteça, não se apurem responsabilidades e os governantes continuem impunes.

Ontem é a vez da possibilidade dos accionistas do BPN levarem à barra do tribunal o Estado por este ter falhado na sua função de supervisão (aguardaremos quando todos os violadores, ladrões e assassinos levarem o estado a tribunal por este ter falhado a sua supervisão!!). E hoje é a noticia de que terão de ser devolvidos 80 milhões de euros a Bruxelas envolvidos na obra do Túnel da Baixa (que liga Santa Apolónia ao Chiado), o tal que demorou 12 anos (!!) e derrapou em 135 milhões de euros! Em causa está o desrespeito por parte das autoridades portuguesas das regras comunitárias de concursos público. Serão 80 milhões de euros que os contribuintes vão pagar mais uma vez, sem que quais queres culpados sejam achadoso ou encontrados.


PS: É sempre bom relembrar que a ponte Salazar, uma complicada obra de engenharia que demorou 4 anos (é a ponte mais alta da Europa), foi terminada 6 meses antes do prazo com uma derrapagem financeira de 0,2% do inicialmente previsto.

Sem comentários: