O povo português e cidadão estrangeiros de direitos equiparados, decidiram por plebiscito partidocrático, que José Sócrates deverá permanecer mais quatro anos no poder.
Para mais tarde ficará uma análise detalhada. Primeiro, convém deixar assentar a poeira, para que a visão não fique turva.
Até agora, apenas se sabe que José Sócrates continuará como primeiro-ministro, sozinho ou acoplado a alguma das empresas políticas que se sentam em São Bento. E que a dívida pública continuará a aumentar, o desemprego a aumentar, a indústria a fugir para o estrangeiro, a criminalidade a aumentar, e que viveremos mais 1/3 de uma dúzia de anos alimentados por imagens e marketing.
Sabemos também que amanhã, títulos da Mota-Engil, BCP, BES e Grupo Lena, serão negociados em alta. Muitos e bons negócios se avizinham. Uns a construir, outros a emprestar dinheiro ao estado, com o risco moral a cair sempre em cima do cidadão.
Assim decidiram viver mais de dois milhões de indívidos. Oportunistas alguns, ignorantes ou cegos a maior parte. Porque em democracia, se o povo escolhe viver na miséria, pobre e desempregado, é assim que viverá. Pois é o povo quem mais ordena (ou a sua maioria). Valha-nos Santa Angela Merkel e São Jean-Claude Trichet!!
«Mais quatro anos a chafurdar em merda»
Palavras ditas por um qualquer cidadão anónimo, numa rua como tantas outras, pouco passava das 20 horas.
27/09/2009
Mais Quatro Anos de Demagogia, Despesismo e Delapidação do Projecto-Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bom mesmo!
Enviar um comentário