Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

18/05/2010

Obrigado

Tenho de agradecer a António Serzedelo, presidente da Opus Gay, a tomada de consciência que me proporcionou hoje.  Disse este activista, no programa Opinião Pública da SICN, que a possibilidade de os homossexuais poderem casar é um direito inerente a qualquer estado laico e republicano.

Também tenho de agradecer a Vitalino Canas que numa entrevista ontem à noite, ainda no Parlamento, afirmou que o casamento entre homossexuais é um passo muito importante para todos nós, um momento memorável para todos. Vitalino disse ainda que havia uma discriminação que NOS perseguia.  Quereria Vitalino Canas assumir algo em frente às câmaras?


Tenho de agradecer a estes indivíduos porque graças a eles entendi finalmente o que significa a república para estas pessoas com algum grau de responsabilidade na sociedade portuguesa: um espaço de deboche e de mardi gras permanente onde a falta de vergonha democrática é uma constante. Um espaço onde as opções íntimas de cada um são usadas como arma de ataque e de choque social.

Graças a Deus sou monárquico.

Sem comentários: