Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

29/05/2010

Esquerda de vanguarda

"Maricas e fufas contra a austeridade laboral" e “Patrões de todo o mundo, tenham medo, tenham muito medo” são duas das iniciativas que se vão juntar amanhã à manifestação da CGTP, em Lisboa, contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

(...)

Já "Maricas e fufas contra a austeridade laboral" é, segundo Fernando Rosa, do colectivo "Panteras Rosa",  "uma iniciativa organizada por um conjunto de pessoas independentes, que pretende integrar um bloco", composto por LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) e outros. "O objectivo é o de se posicionar contra a precariedade laboral, uma vez que a população LGBT é um grupo particularmente frágil a esta austeridade, devido à homofobia e à transfobia. Por isso é importante a mobilização de todas as associações LGBT e outras, na luta contra a crise capitalista e a consequente opressão das pessoas com menores recursos", refere.

Jornal de Notícias


2 coisas a ressaltar desta notícia:

1) O jornal Diário de Notícias está cada vez pior ao nível editorial admitindo títulos de notícia como este.

2)A incoerência do lobby gay, que ataca quem se insurge contra os homossexuais através de vernáculo, mas não se importa de usar este mesmo vernáculo como modo de vitimização própria e choque social.


 

Sem comentários: